Tour virtual mostra como ficará o Estádio Castelão para a Copa de 2014

Vídeo exclusivo está disponível no globoesporte.com/ce. Secretário Ferruccio Feitosa continua garantindo estádio pronto em dezembro de 2012

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=a84I3RQjOdw]

Um tour virtual, mas uma visão impressionante. A simulação, produzida em São Paulo, mostra como será o primeiro jogo na Arena Castelão após a conclusão das obras. O vídeo foi exibido com exclusividade no Globo Esporte, da TV Verdes Mares, nesta sexta-feira, e está disponível também de forma exclusiva no Globoesporte.com/ce.

A simulação mostra detalhes de como será a primeira partida disputada no novo estádio, desde a chegada dos torcedores, passando pela disposição das arquibancadas, até a entrada dos jogadores em campo. Foram colocados também no vídeo, efeitos sonoros e visuais que dão a impressão de estar assistindo ao início de uma partida oficial.

O projeto do Estádio Castelão passou por testes esta semana, como foi mostrado anteriormente pelo Globoesporte.com/ce. O Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT-SP) testaram, através de uma maquete, se a estrutura do novo Castelão resistirá aos ventos de Fortaleza, que podem chegar a 110km/h.

– Nós estamos muito focados em três pontos neste projeto: segurança, conforto e pontualidade – informou o Sercetário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa.

Copa das Confederações

O vídeo trouxe também ao secretário especial da Copa mais motivação para Fortaleza continuar na disputa por uma das cinco vagas de cidade-sede da Copa das Confederações, que será disputada em 2013.

– Nós já deixamos claro o nosso interesse em receber a Copa das Confederações. Fizemos o encaminhamento do pedido à Fifa e estamos muito confiantes – declarou, ainda cheio de esperança, o secretário.

Em maio último, o Jornal Nacional, da TV Globo, divulgou provável lista de cidades escolhidas para sede da Copa das Confederações de 2013. E Fortaleza não estaria qualificada pela Fifa para as disputas da competição.

Até o final deste mês, 30% das obras da Arena Castelão estarão concluídas, segundo o Ferruccio Feitosa. Desta forma, o estádio segue o calendário previsto pela Secretaria Especial da Copa no início das obras.

– Nós assumimos o compromisso de entregar o estádio pronto até dezembro de 2012 e vamos conseguir – enfatizou Ferruccio Feitosa.

Tudo pronto

Dezembro de 2012 é o prazo definido pela Fifa para que os estádios-sedes da Copa das Confederações estejam entregues. Em outubro, a entidade vai anunciar a cidade-sede do primeiro jogo da Copa do Mundo, assim como o calendário da competição e as cinco sedes da Copa das Confederações.

O anúncio seria feito em julho no Rio de Janeiro, porém, foi adiado após novas críticas feitas pela Fifa ao ritmo das obras no Brasil.

Fonte: Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.