Rádio cearense sofre desfalque da voz e personalidade marcantes de Luiz Antônio.

De súbito, a crônica esportiva se vê privada de um de seus maiores locutores

Luiz Antonio Poucos foram os profissionais que desfilaram seu estilo por tantos estados brasileiros quanto Luiz Antônio. Para contabilizar estados e municípios seria necessário um apurado levantamento, que ainda assim certamente deixaria a margem uma ou outra localidade. Norte, nordeste, sudeste e centro-oeste foram regiões que em graus diferenciados provaram da competência  e do espírito irrequieto que sempre acompanhou o profissional. A personalidade forte regada a certo toque de irreverência também compuseram a lista das características marcantes de um ser cheio de vida, projetos e sonhos, alguns deles pungentes.

O cearense Luiz Antônio, também conhecido por Lula – muito mais uma homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga – ultrapassava a casa do 35 anos de dedicação ao rádio, mais particularmente à locução, podendo ser considerado sem dúvida alguma um locutor por excelência, além de dono de uma das mais belas vozes que já ecoou por onde tenha passado.

Sua mais recente casa na condição de radialista foi Sobral, junto a Carlos Torres, outro radialista e membro da APCDEC como o bom Lula o foi. Sua viagem de volta a Fortaleza foi a penúltima, antes que se desse a derradeira, à "Casa do Pai", como por certo diria ele. Os colegas de profissão, amigos e familiares prestar-lhe-ão homenagem póstuma neste sábado, 18, a partir das 11 horas, no Centro de Velório Anjo da Guarda, no Centro de Caucaia. O enterro acontecerá às 16 horas no cemitério Sol Poente, na Rodovia Estruturante (CE-085). A APCDEC se fará representar, entre outros, por seu presidente Edílson Alves.

Por Benê Lima

2 comments

  1. Um Profissional do mais alto gabarito que a Crônica Esportiva Brasileira já conheceu.Em particular não o conhecia pessoalmente,lamento.pois entrei para o Rádio Esportivo Cearense inspirado em grandes profissionais assim como este. Sempre escutei,estudei e aprendi mesmo sem nunca ter visto Luiz Antonio… Descanse em paz companheiro o seu legado ficou plantado!

    São Gonçalo do Amarante,Ce.
    Radialista Wilson Matos

  2. mi nhas condolências familia enlutada deste proficional das vozes mais gabaritada da radiofonia cearense Luiz Antônio, eu que tive oportunidade de trabalhar com êle na decáda passada na ceará rádio clube.Descanse em paz.João nunes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.