PRESIDENTE DA APCDEC PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CÂMARA DE FORTALEZA

O presidente da APCDEC, jornalista Edilson Alves, participou na ultima sexta feira, dia 16, de uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Fortaleza requerida pela vereadora Eliane Novais sobre a Copa do Mundo de 2014.

Participaram Também da audiência o secretário do esporte do Estado Ferrúccio Feitosa, do município Evaldo Lima, os vereadores Eliane Novais, Eliane Gomes, Leonelzinho Alencar, Iraguassu Teixeira e Joaquim Rocha além de secretários municipais e estaduais.

A vereadora Eliane Novais fez pronunciamento com título: “A Copa é do Povo” que transcrevemos na íntegra.

“Vivemos um período histórico para o Brasil, onde tudo nos leva a crer que estamos caminhando para a afirmação de nosso país como liderança mundial. A recente escolha do Rio de Janeiro como a primeira cidade da América do Sul, a sediar uma olimpíada, em 2016, e ainda, a Copa do Mundo de futebol 2014, são exemplos da confiança e da nova imagem pelo Brasil perante o mundo.

Nesta perceptível onda de mudanças e expectativas, o povo alencarino comemorou em maio a escolha de Fortaleza como uma das 12 cidades-sedes dos jogos da Copa de 2014. Além de todos fortalezenses que torceram para que este resultado fosse alcançado, devemos ressaltar que esta vitória se deve ao esforço conjunto do Governo do Estado do Ceará e a da Prefeitura de Fortaleza, que desde setembro de 2007, trabalham sem medir forças e sempre visando a excelência, na preparação do maior evento internacional da história de nossa cidade.

Falando de números e estatísticas esperadas pela FIFA, o mundial de Futebol deve atrair ao Brasil, somente nos 30 dias de jogos pelo menos 500 mil estrangeiros, em Fortaleza estão previstos investimentos da ordem de R$ 9,4 bilhões. Esses recursos serão aplicados para atingir exigências e normas internacionais que incluem a reforma de nossos Estádios, Porto e Aeroporto, requalificação dos nossos espaços públicos de lazer a das áreas verdes, além de investimentos em segurança, saúde e mobilidade urbana.

Devemos encarar essa oportunidade única como uma reforma de mostrarmos ao planeta o porquê de sermos tão abençoados, a razão de sermos a terra do humor, da luz e terra dos poetas populares. Portanto, durante esses próximos anos que antecedem a Copa do Mundo, é fundamental não apenas o compromisso dos organizadores e responsáveis, mas o engajamento da população e da Câmara Municipal, a fim de garantir que prazos sejam cumpridos e que o legado da Copa, em especial o sentimento de auto-estima do nosso povo, seja permanente e próspero para todos.

Acredito que Fortaleza será outra cidade após a Copa do Mundo e acredito ainda que estamos capacitados para mais este sério desafio: o de receber um evento desta proporção e preparar nossa Fortaleza para o mundo e principalmente para o futuro”.

Edilson Alves solicitou dos secretários Ferrúccio Feitosa e Osvaldo Lima condições ideais de trabalho para os cronistas esportivos e parcerias para a realização de cursos de língua e informática com o intuito de melhor a qualidade do trabalho desenvolvido pelos jornalistas e radialista que labutam na área esportiva. (na foto acima vemos o cronista Freire Neto do Conselho Fiscal da APCDEC, o presidente Edilson Alves e Macedo (assessor da vereadora Eliane Novais), na foto da direita vemos o secretário de esporte da prefeitura de Fortaleza Evaldo Lima, o presidente da APCDEC Edilson Alves e o secretário do esporte do Estado Ferrúccio Feitosa).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.