O laudo da Apcdec

Por Lauriberto Braga – Jornal O Estado – http://lauriberto.blogspot.com/2011/04/o-laudo-da-apcdec.html

cabines PV

Na quarta-feira (13), a Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) emite seu laudo sobre a estrutura improvisada para imprensa no novo Estádio Presidente Vargas (PV). O presidente da Apcdec, Edilson Alves acompanhado do vice-presidente da entidade, Alano Maia, visitaram as instalações hoje. “Na quarta-feira sai o nosso laudo, com certeza. Já estamos finalizando aqui, conversando com a empresa montadora, com o secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura, Evaldo Lima, e a coisa está encaminhando”, disse Edilson.

O presidente da Apcdec ressalta que “nós temos sempre que lembrar aos nossos queridos colegas cronistas que estamos fazendo um improviso. Não são as cabines definitivas. Como é um improviso não há motivo e nenhum critério para que o cronista esteja criticando uma coisa que é temporária”.

Segundo Edilson “vamos esperar ser montada totalmente para que com essa estrutura o cronista possa fazer o jogo, pois nós só temos essa opção que é o PV. Não temos outra opção. Queremos ver o finalzinho do Campeonato Cearense aqui. Queremos ver o Ceará jogando aqui com os times de fora, porque aqui é o local melhor para que possamos trabalhar e para que o torcedor possa vir. Ah vinte mil pessoas não vai caber no estádio numa decisão do Cearense! Mas ai doutor bota a televisão com canal aberto, aumenta o preço do ingresso. Tem mil opções para você estudar”.

Edilson Alves salienta que “o problema agora é a gente ter uma praça esportiva digna de receber a crônica desportiva, que é a nossa função. Vai ficar ótimo, excelente? Não vai. Pois é um improviso que está se fazendo. A empresa é competente. Nós da diretoria da Apcdec estamos acompanhando todos os dias. Já marcamos para quarta-feira (amanhã) para dar o laudo final, quando termina a cabeação de Internet e também das Linhas Privadas (da Oi) para que se faça a transmissão. A energia já está montada. Outras cabines de reforço já estão sendo montadas para os jornalistas e na parte de cima nas cabines de Rádio e Televisão já está tudo organizado. Falta agora só reunir os chefes de equipes para que possa junto com o secretário Evaldo Lima ou se ele outorgar o direito para que a Apcdec faça o sorteio para ver quem fica em cada cabine. Vai dar tudo certo, com certeza”, aposta Edilson Alves.

Perguntado sobre a estrutura permanente das cabines, o presidente da Apcdec afirma: “agora nós estamos fazendo o improviso. A prefeita Luizianne Lins vai reabrir o estádio. Nós vamos trabalhar. E ai nós vamos fazer a segunda etapa, que o contato, vislumbrar o projeto e acompanhar a definitiva, porque a definitiva depois para desmanchar não dá. E deve ficar bom. Agora é sempre bom a gente pensar que nós não estamos no Maracanã, nem no nosso Castelão".

PS.: A emissão do Laudo será no dia 14 (quinta-feira) e não dia 13 como informado na matéria, confirmou Edilson Alves posteriormente.

One comment

  1. Parabéns Edilson pela prudencia!
    Precisamos ficar sempre alerta para que depois não venham culpar a imprensa pelo atraso das obras…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *