Nota de pesar pelo falecimento do Prof. Assis Furtado

lutoA diretoria da APCDEC vem muito consternada comunicar o falecimento do cronista esportivo Francisco de Assis Pordeus Furtado, na manhã desta quinta-feira(03), vítima de AVC.
A crônica esportiva cearense está literalmente de luto e solidariza-se com a família do Prof. Assis Furtado neste momento de dor e saudades, rogando a Deus que o acolha de braços abertos na casa do Pai.
A DIRETORIA. 

2 comments

  1. Meu sincero pesar pela partida de um dos homens mais probos que conheci.

    No final dos anos 60, Assis Furtado era meu professor de educação física no Colégio Jenny Gomes, sob a direção de Matos Dourado e Frei Ambrósio Maria de Fortaleza. Uma escola que primava pela pregação dos melhores valores morais e éticos, e que tinha um quadro docente valoroso e de incontestável qualidade.

    O professor Assis Furtado era um dos expoentes desse corpo docente, e se destacava por sua competência, sua dedicação acima da média, sua integridade, sua disciplina, por seu senso de justiça e eqüidade, por seu equilíbrio, sua educação esmerada e por sua indubitável vocação pedagógica.

    Assis não perdia a compostura nem mesmo quando diante de si se apresentava a impostura humana através da injustiça, na tentativa de caluniá-lo e difamá-lo. A sobriedade também era uma de suas marcas de maior destaque, e poucos trabalharam tanto e de maneira multi e interdisciplinar por esse futebol [o cearense] quanto o inesquecível Francisco de Assis Pordeus Furtado.

    Não tenho dúvida alguma de que Assis, a partir de agora, passará a integrar a Grande Fraternidade Branca, sendo mestre noutro divisão do Plano Cósmico Universal.

    Meu forte, fraterno e comovido abraço, professor Assis Furtado.

    (…)

  2. Conheci o professor Assis Pordeus Furtado, nos anos 50 e 60, jogando pela seleção de Russas e
    depois pelo Fortaleza E. Club. Foi fisicultor do Ceará S. Club. Pertenceu à Crônica Desportiva do Estado do Ceará (APCDEC). Utimamente vinha atuando como cronista esportivo na Rádio Club do Brasil (antiga
    Ceará Rádio Club). Assis Furtado era um grande amigo, e sempre atuava, jogando futebol na minha terra natal – Baturité.
    Lamento profundamente o falecimento do grande desportista e professor Assis Furtado, desejando
    à sua família o meu sincero pesar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *