Por sugestão do nosso Presidente de Honra, Dr. Cid Sabóia de Carvalho, a APCDEC solidariza-se com o jogador da seleção brasileira, Neymar Jr., que está sendo vítima de uma "campanha injuriosa" pela mídia mundial e torcedores adversários.
Acreditamos que a desclassificação prematura da seleção brasileira da Copa do Mundo da Rússia, fez com que o craque sofresse uma cobrança maior da torcida e da grande mídia mundial. Reconhemos ainda, que qualquer brincadeira de mau gosto ou gozação excessiva, caracterize-se como INJÚRIA ao atleta e por consequência, merece o nosso pronto REPÚDIO.
Não confundamos críticas e opiniões, com falta de respeito ao profissional da bola, que mesmo com seus defeitos, é reconhecidamente, um dos astros do futebol mundial.
Reiteramos a nossa total solidariedade à Neymar Jr, ídolo do futebol brasileiro e mundial, torcendo para que logo retorne aos seus melhores dias e nos dê as alegrias que precisamos para realizar conquistas dentro de campo.
Fortaleza, 17 de julho de 2018.
ALANO MAIA
presidente da APCDEC
CONGRATULAÇÕES
Uma Nota oportuna que revela maturidade, equilíbrio, humanismo, solidariedade e valorização do craque e do futebol brasileiro. Portanto, uma iniciativa lúcida e madura de quem sabe entender as questões humanas e que verdadeiramente possui as precondições essenciais para fazer quaisquer análises.
As pessoas em geral precisam fazer um esforço para entender as relações e inter relações humanas e o comportamento das mais diferentes pessoas.
Neymar, no que pese alguns excessos, é “coisa nossa”, é brasileiríssimo e deveria servir para aplacar nosso complexo de vira-latas, tão pungente como jamais se viu, a ponto de rejeitarmos tudo o que o extra série Neymar representa de bom, de excepcional, de virtuose, de talento, de espetáculo.
Infelizmente nosso Brasil é useiro e vezeiro em tratar mal os seus ídolos e de tentar reduzi-los a pó. Isso prova o quanto estamos desumanizados, o quanto a escória humana feriu gravemente a ética das relações humanas, o quanto isso produziu e produz efeitos negativos em nosso povo, empobrecendo e desglamourizando nossa relações interpessoais, nossas instituições e nossos ídolos.
Vale entendermos contudo, que tal contexto não vitimiza somente o Neymar, mas ele já avança sobre todos nós, depauperando nosso convívio.
Nossos parabéns a todos que estão engajados nessa luta pela revalorização das relações humanas, e de modo especial à nossa APCDEC.
.
.
(Benê Lima, Cronista Esportivo, Rosacruz e Humanista)