Estádio Domingão será sede do jogo final do Campeonato Intermunicipal de Seleções da APCDEC 2013.

ITAITINGA X PINDORETAMA
[25/12/2013 – 08:58:00]
Jogo final será no Domingão, em Horizonte

Cedido pela Prefeitura de Horizonte, o Estádio Domingão será sede do jogo final do Campeonato Intermunicipal de Seleções da APCDEC 2013.
As seleções de Itaitinga e Pindoretama intensificam treinamentos visando o jogo decisivo do Campeonato Intermunicipal de Seleções da APCDEC 2013, que será realizado no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Domingão, em Horizonte. O estádio, que foi cedido pelo prefeito Nenzinho Farias, através da Secretaria de Esporte, oferece todas as condições para receber a final.
O JOGO
A partida é inédita na competição e, como as equipes têm em seus elencos atletas profissionais, teremos um jogo de alto nível técnico. Caravanas com torcedores estarão presentes sendo, inclusive, chefiadas pelos prefeitos: Valdemar (Pindoretama) e Abel (Itaitinga). Na preliminar, ainda a ser confirmada, a Federação de Futebol Amador do Estado do Ceará, deverá confirmar nesta a realização da partida final da Copa Gol de Placa 2013.
O INTERMUNICIPAL
O Campeonato Intermunicipal de Seleções, que é realizado desde 1940 – quando a seleção de Maranguape foi campeã -, é a mais tradicional competição de futebol amador do Estado do Ceará. Há três anos, a APCDEC firmou parceria com a Federação de Futebol Amador do Estado do Ceará na organização do evento visando estabelecer um projeto de revitalização da tradicional ‘Copa do Sertão’, como a copa também é conhecida. Levando-se em conta que antes da parceria, até 2010, quando foram apenas 7 equipes, o Intermunicipal está revitalizado já que a adesão das equipes tem sido em grande número. Em 2011 foram 24 equipes, 2012 foram 26 e este ano 28 equipes disputaram a competição. Para 2014 há a expectativa é de que pelo menos 4o seleções disputem o Intermunicipal.
Na foto, o meia Thiago, capitão de Pindoretama, exibindo o troféu de campeão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.