Presidente da APCDEC é entrevistado do Portal Show de Esportes

Entrevista com o Presidente da APCDEC Alano Maia concedida ao repórter Ricardo Silva do Portal Show de Esportes dia 23 de Abril 2020

OPINIÃO: por Benê Lima

“Entrevista imperdível. Não porque seja do Presidente da APCDEC, entidade à qual somos filiados, mas pelos aspectos profissionais e humanos revelados com muita transparência pelo Alano Maia.

Confesso que me surpreendi com o que vi e ouvi do atual Presidente da Apcdec, Alano Maia, nesta entrevista. Saltaram-me aos olhos e ouvidos sua lucidez, seu conhecimento de causa acerca da gestão da nossa Associação, sua minudência retórica ao explanar, além do elevado grau de transparência de suas colocações, seja quanto ao aspecto pessoal, seja no que pertine ao aspecto profissional, tudo isso pode ser notado no presente bate-papo.

Nós que falamos algumas vezes com o grande Aderson Maia e que acompanhamos muito de perto a gestão do Edilson Alves, podemos dizer da nossa satisfação em ver o Alano indo além da nossa expectativa. É sem dúvida a história do discípulo que acaba se tornando também mestre. Aderson Maia já falava reiteradamente de sua admiração pelo trabalho do Edilson Alves, declarando com grandeza de espírito que o Edilson era melhor gestor que ele.

No entanto, se vivo fosse, o ‘doutor’ Aderson teria orgulho também do Alano, e externaria isso publicamente pela grandeza que lhe era característica. Não vou nem usar o plural majestático (de modéstia) falando na 1ª pessoa do plural, posto que vou preferir usar “eu” de forma personalística, dizendo que eu não acreditava que o Alano fosse se constituir num dos grandes presidentes da nossa Apcdec.

No entanto, não devo esconder esse meu ponto de vista, pois se assim o fizesse não estaria praticando a auto-ética em razão de minha omissão, nem sendo justo com o Alano Maia. Para os que, como eu, não enxergavam espaço para o crescimento da nossa entidade associativa de classe, pelo nosso ceticismo algumas vezes exagerado, ou pela crise conjuntural, que agora assume proporções ainda mais desafiadoras, eis que surge uma liderança que se mostra com aptidão e acima de tudo vocação para nos conduzir, e com disposição para buscar os meios para isso, tanto através da automotivação quanto da motivação de nós outros.

É importante ainda dizer ao Alano que ele não tem nada a nos agradecer, mas sim nós é que lhe somos agradecidos, por ele aceitar o nosso voto, a nossa indicação, desse modo nos contemplando com mais um mandato. E mesmo que não haja uma chapa de oposição, o que é compreensível, creio que o presente que devemos dar ao nosso atual presidente é sua aclamação, e de preferência com uma votação das mais significativas.

Parabéns Alano pela excelente entrevista! Cumprimento ao amigo Ricardo Silva pela ótima e oportuna entrevista.”

Benê Lima – Cronista Esportivo
Programa Cia do Esporte
Rádio Metropolitana AM930

One comment

  1. Que os colegas cronistas esportivos (radialistas e jornalistas) entendam a real importância de termos uma liderança comprometida com a nossa causa.

    Ademais, o Presidente Alano Maia tem-se mostrado vocacionado para o cargo, pois, além de sua capacidade como gestor, há demonstrado uma dedicação extraordinária ao ideal de nos assistir.

    Benê Lima
    benecomentarista@gmail.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *