Entorno da Arena Castelão tem desvios a partir de hoje

CONSTRUÇÃO DE TÚNEL

23.02.2013

Por conta dos desvios, acesso ao evento católico Queremos Deus será realizado apenas pela Av. Dedé Brasil

A partir de hoje, se iniciam as interdições na rotatória da Arena Castelão, em virtude das obras para a construção do túnel na circular, que fica no cruzamento das avenidas Alberto Craveiro, Dedé Brasil e parte da Deputado Paulino Rocha. O alerta, então, é para que motoristas que passarão pelo local tenham atenção redobrada, já que precisarão recorrer a novos desvios instalados nos sentidos praia-sertão e Leste-Oeste.
O objetivo da obra é reduzir o congestionamento na região, promovendo uma melhor acessibilidade ao evento da Copa do Mundo Fifa 2014, assim como a melhoria do fluxo entre os bairros próximos. Contempla, também, obras de nova pavimentação, padronização das calçadas, urbanização e paisagismo. A Prefeitura de Fortaleza orienta a população a pegar os desvios apenas se não for possível evitar o acesso à área, utilizando, como sugestão, a Avenida Perimetral, Avenida dos Expedicionários, além da Avenida Senador Carlos Jereissati, via do Aeroporto.

Desvios
Pelos novos desvios, quem estiver trafegando na Avenida Dedé Brasil no sentido Oeste-Leste e quiser pegar a BR-116, deve entrar à direita na Avenida Heróis do Acre, à esquerda na Prudente Brasil, novamente à esquerda na Rua Eldorado, e seguir pelas vias avenida Juscelino Kubitscheck, Rua Moreira de Sousa, Avenida Pompílio Gomes até a Deputado Paulino Rocha.
Se o destino for o Aeroporto, nesse caso, o condutor, quando estiver na Paulino Rocha, deve entrar à esquerda na Rua Manoel de Aguiar Pontes, em seguida à esquerda na Adélia Feijó, e à direita na José Messias Matos. Já quem trafegar pela Avenida Alberto Craveiro no sentido praia-sertão e tiver como destino o bairro Parangaba deve virar à direita na Rua Pedro Dantas e depois à esquerda na Rua Marechal Bittencourt para ter acesso a Avenida Dedé Brasil.
Os que dirigirem pela Alberto Craveiro e tiverem como destino a BR-116 devem entrar à esquerda na Rua do Contorno para pegar a Paulino Rocha.
Estima-se que as obras sejam finalizadas no dia 15 de junho, foi o que informou a Secretaria Municipal Extraordinária da Copa, em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira, 18. A data distancia apenas quatro dias da realização do jogo da Seleção Brasileira de Futebol, no estádio Castelão, pela Copa das Confederações, em 19 de junho, contra a seleção do México.

Festa católica
Mais atenção, ainda, deverão ter os que passarão pela área amanhã. É que em virtude dos desvios na Avenida Alberto Craveiro, o acesso ao Queremos Deus, evento católico que será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), será feito apenas pelo portão da Avenida Dedé Brasil, ao contrário de suas edições anteriores. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) fará novamente o controle de tráfego no entorno do evento, com um efetivo de 64 agentes de trânsito, distribuídos pelas avenidas Alberto Craveiro e Dedé Brasil.
Além do controle de tráfego na região, os agentes fiscalização possíveis infrações e darão cobertura ao público que comparecerá ao Queremos Deus. Coibirão, também, o estacionamento na Rua Corumbá, pois esta servirá de acesso para veículos que virão pela Avenida Dedé Brasil. A operação da Autarquia terá início ao meio-dia, com previsão de seguir até as 22 horas, ou quando houver a dispersão total do público.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.