Cronistas Esportivos participam da Corrida de São Silvestre 2016/2017

Rochinha São Silvestre 2016No próximo dia 31/12/2016, no Rio de Janeiro será realizada a 92ª Corrida Internacional de São Silvestre, a principal corrida de rua da América Latina.

Este ano teremos entre outros, dois cronistas: Dr. Sávio Amorim e Francisco Rocha (Rochinha) que vai correr com o boné da APCDEC – foto.

A APCDEC espera que ambos façam excelente papel e representem a cronica em alto nível.

História:

Em meio às comemorações de um novo ano, o povo de São Paulo aprendeu a conviver com uma outra festa: a Corrida de São Silvestre. Para os atletas, o clima e a receptividade do povo paulistano não poderia ser melhor. Logo cedo, no dia 31 de dezembro, as ruas da cidade anunciam o espetáculo, principalmente a Avenida Paulista, ponto de chegada e partida de todos os corredores participantes da importante prova.

Esse rito se repete todo o ano na cidade de São Paulo. Tudo começou com o jornalista Cásper Líbero, que se inspirou numa corrida noturna francesa em que os competidores carregavam tochas de fogo durante o percurso. Em 1924, depois de assistir ao evento em Paris, ele não teve dúvidas de trazer o projeto para São Paulo. À meia-noite de 31 de dezembro daquele mesmo ano foi disputada a primeira São Silvestre, que homenageia o Santo do dia.

Diretoria de Marketing

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *