Conselheiros nomeados pelo governador Cid Gomes tomam posse

Em solenidade realizada no auditório Blanchard Girão, na Sesporte, na tarde da segunda-feira, 17, aconteceu a posse dos novos membros do Conselho do Desporto do Estado do Ceará (CDEC), para o biênio 2012/2013.

A solenidade foi presidida pelo atual presidente do CDEC, Abelardo Peter, que fez um balanço das principais atividades de sua gestão, reafirmando o compromisso da entidade com o segmento do desporto. O trabalho de fôlego dos conselheiros que constituíram a comissão que elaborou a minuta da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte foi ressaltado pelo presidente.

O Conselho é um órgão que possui caráter deliberativo, consultivo, normativo e fiscalizador, sendo composto por 30 membros, 15 titulares e 15 suplentes, com mandato de dois anos, tendo a representação das Secretarias Estaduais e da Sociedade Civil. A APCDEC contou com a presença de seus dois representantes, o presidente da entidade, Edilson Alves, e do radialista Benê Lima, que foram reconduzidos para mais um mandato.

Na ocasião também foram concedidos, a guisa de renovação, 23 Certificados de Registro de Entidade Desportiva (CRED) a 23 federações. Essa certificação é uma das precondições para a obtenção de recursos junto à Secretaria de Esporte do estado.

O evento contou com a presença do secretário estadual do esporte Gony Arruda e do secretário adjunto Eugênio Rabelo, além dos presidentes e representantes de Associações, Federações, Clubes e Ligas esportivas do estado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.