Canindé se inscreve no Intermunicipal 2012

Foto: lance do jogo de abertura entre Canindé e Santa Quitéria ano passado.

O presidente da Liga Esportiva de Canindé, o árbitro Antônio Sócrates, manteve contato com a coordenação do Intermunicipal 2012 e confirmou participação de Canindé na competição. Sócrates ressaltou com ficou muito feliz com o fato de seu município ter sediado, ano passado, a abertura da competição e que este ano fará uma seleção mais forte visando à conquista do titulo: nosso prefeito, Claudio Pessoa, e nosso secretario Michel, têm dado todo apoio ao desporto local e autorizaram nossa participação no Intermunicipal 2012, disse Sócrates.
A abertura oficial do Intermunicipal 2012 será dia 21 de julho, às 17 horas, com o jogo entre as seleções de Pindoretama e Beberibe, na cidade de Pindoretama. Por enquanto, as equipes estão se inscrevendo, posteriormente será realizado o congresso técnico, e, por último, a definição da tabela. Cedro e Lavras da Mangabeira (Montilla) já confirmaram presença. Redenção (Antônio Diogo) e Ocara também asseguraram participação. Como ocorreu ano passado, este ano também não há taxa de inscrição e a arbitragem tem preço reduzido. Isso ocorre em função de uma parceria da APCDEC e Federação de Futebol Amador.
A coordenação executiva destaca que, em atendimento a pedido de várias seleções, e por entender que a mudança facilita para as equipes, alterou o regulamento geral da competição. A mudança é especificamente no item que se refere a idade dos atletas. Antes, entre os 18 que iam para cada jogo, 9 tinha que ter até 23 anos.
Agora é liberado. A seleção pode colocar atleta com qualquer idade. Quanto à participação de atletas profissional, o regulamento é claro: Não pode participar atleta profissional que tenha atuado em 2012. O regulamento, todavia, abre espaço para quem reverter categoria para amador.
Por Danielle Silva – Assessoria de Imprensa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.