APCDEC solicita melhores condições de trabalho à SEJUV e FCF

Dentro daquela política do bom relacionamento entre as instituições que compõem o Esporte no estado do Ceará e sempre buscando uma melhor condição de trabalho para a Imprensa Esportiva Cearense, a APCDEC enviou ofícios à SEJUV e à FCF, solicitando uma maior participação nas tomadas de decisões que envolvem o segmento de Imprensa.
Como a CBF divulgou o protocolo de diretrizes técnicas operacionais para os jogos de futebol, o presidente Alano Maia solicitou alguns ajustes para a nossa realidade nos jogos em nosso estado. Um dos fatores positivos foi a NÃO OBRIGATORIEDADE da realização dos testes para a Imprensa Esportiva. Isso ajuda muito, devido ao alto custo da exigência do exame PCR.
O principal ponto sugerido pela APCDEC, diz respeito ao acesso e posicionamento dos profissionais do rádio. No documento da CBF, a orientação é de colocar as rádios na arquibancada, o que inviabiliza a instalação de equipamentos e gera um grande desconforto aos profissionais, devido ao calor ambiente da Arena Castelão. Alano sugere nos ofícios, que as rádios permaneçam no sexto andar, nas cabines de rádio, respeitando todas as medidas de segurança que o momento requer.
Como já houve uma conversa preliminar entre APCDEC, FCF e SEJUV, não haverá dificuldades nestes ajustes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.