APCDEC REPUDIA A CENSURA DAS ASSESSORIAS DE IMPRENSA DOS CLUBES

“APCDEC REPUDIA A CENSURA DAS ASSESSORIAS DE IMPRENSA DOS CLUBES

A APCDEC vem a público repudiar radicalmente a censura de perguntas dos profissionais de Imprensa Esportiva, nas entrevistas coletivas de atletas, dirigentes e treinadores de futebol. Sabemos que a cada dia essa prática está mais comum nas entrevistas coletivas, onde os radialistas e jornalistas enviam perguntas através da assessoria de imprensa, que são EXCLUÍDAS de forma radical e antidemocrática, sem nenhuma justificativa plausível.
A APCDEC lembra que a liberdade de imprensa é a bandeira maior de uma democracia e que deve haver uma ampla participação da Imprensa, no mister de informar corretamente, seguindo as normas impostas pelo momento da pandemia.
Portanto solicitamos das diretorias dos clubes, que orientem suas assessorias no sentido de facilitar o acesso às informações, para que as mesmas, cheguem aos desportistas de forma ampla e cristalina. Tudo dentro de um clima profissional e respeitoso.
Sem mais para o momento, reiteramos o nosso compromisso de trabalhar pelo sucesso do nosso futebol, mas sempre defendendo o direito dos profissionais que integram a nossa associação.

Fortaleza, 16 de março de 2021.

Atenciosamente,

Alano Maia Presidente da APCDEC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.