APCDEC COMPLETA 71 ANOS DE HISTÓRIA

TODOS OS PRESIDENTES DA APCDEC DESDE A SUA FUNDAÇÃO:

  

71 anos

A APCDEC completa 71 anos de existência nesta terça-feira, 11 de maio. A entidade que congrega os cronistas esportivos no Ceará é formada por radialistas e jornalistas que militam no segmento do Esporte, tendo como foco principal o futebol.

Doze presidentes já administraram a APCDEC ao longo de sua história, todos com destacadas atuações. Dos doze, apenas cinco estão vivos: Cid Carvalho, Colombo Sá, Sérgio Ponte, Edilson Alves e o atual, Alano Maia. Os quatro primeiros formam o Conselho Superior da APCDEC, órgão máximo da entidade.

Atualmente o vice-presidente é destacado narrador Bosco Farias. Desde a matrícula número 001, pertencente a Antônio de Almeida, a APCDEC tem a matrícula do último associado efetivo, N° 1002, do repórter Edgley Silva.

Apesar dos números, pouco mais de duzentos associados estão ativos com suas anuidades.
De acordo com o presidente Alano Maia, a APCDEC esteve fechada desde o ano passado, no início da pandemia. Só agora é que está reabrindo parcialmente. A maior dificuldade ainda é a financeira, pois a única fonte de receita é da anuidade dos associados.
Como existem restrições a serem seguidas por conta da pandemia, a diretoria promoverá apenas um sorteio rápido de presentes na Sede da entidade, sem aglomeração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.