“A invicta e gloriosa APCDEC chega aos seus sessenta e cinco anos imponente, vigorosa, atuante.”
Um marco, uma história, uma vida. Instituição que até hoje sobrevive sempre forte, altiva, destemida.
0 tempo passa e continuamos fortalecido por congregar ao longo de sua existência, talentosos e competentes profissionais, que fizeram-na surgir e os que todos nós, atualmente, a mantermos de pé.
APCDEC embrionária de Aliatar Bezerra, Antonio Pontes Tavares, Antonio Almeida, Afrânio Peixoto, Cid Carvalho, Colombo Sá, Gilvan Dias, Aderson Maia Nogueira e tantos outros que já não estão entre nós, os cronistas hoje vitalícios e os jovens que a mantém com o DNA de sua criação.
Não se chega a tanto tempo sem uma história repleta de conquistas e de brilhantes triunfos. Somos responsáveis por continuar a luta de notáveis ex-companheiros que em tempos difíceis ergueram-na.
Faço parte de sua história por ter sido presidente por dois mandatos. Seis anos que enrique cem o meu currículo, onde pude dar minha contribuição numa face de renovação de nossa entidade. Criamos a CRONICA FORTE lema conservada pelos meus sucessores onde a dignidade e respeito à categoria são bandeiras hasteadas e que permanecem tremulando.
0ntem, hoje e amanhã, somos com orgulho cronistas esportivos da nunca derrotada, daí sua invencibilidade, ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA CRONICA DESPORTIVA DO ESTADO DO CEARÁ.
Sérgio Ponte
Ex-presidente da APCDEC