A P C D E C … 65 ANOS DE GLÓRIAS E INVENCIBILIDADE

“Minha vida na imprensa esportiva se confunde com a APCDEC.”

16° ENCONTRO DA APCDEC (38)Fundada em 11 de maio de 1950, pelos grandes cronistas esportivas de então, sendo liderada pelo 1º Presidente, o grande AFRANIO PEIXOTO, então Comentarista da Ceará Rádio Clube, e que logo foi sucedido pelo Pagé ALIATAR BEZERRA. Sete anos depois de fundada, em 1957, eu entrei para o seu corpo de associado, de imediato fui ser Delegado em jogos do Intermunicipal daquele ano, vencido merecidamente pela Cidade de Limoeiro do Norte. Vivenciei os mandatos de Presidentes: Aliatar Bezerra, Antonio Pontes Tavares (em sua gestão foi fundada a ABRACE, e ele foi eleito 1º Vice-Presidente), Cid Carvalho, Colombo Sá, Gilvan Dias, Sérgio Ponte, sucedi ao Sérgio e fiquei por nove anos na Presidência da entidade, e agora o Edilson Alves que acompanhou a evolução do nosso desporto, dirigindo com brilhantismo nossa APCDEC.

Tinha um sonho e consegui realizar, que foi a interiorização da nossa APCDEC, hoje temos diversas delegacias no interior do Estado, bem como, um numero bastante significativo de associados em todo o Estado do Ceará,

A APCDEC, é reconhecida em todo o Brasil, como uma das mais organizadas Associação de Cronistas, tendo inclusive por três vezes sido Séde de Congressos Nacionais e foi sede no ano 2000, do 63º Congresso Internacional de Jornalismo Esportivo, promovido pela Association Internationale de Press Sportiv – (AIPS), comemorando os 500 anos de descoberto do Brasil, estando presente naquele evento 69 países.

A Presidência da Associação Brasileira de de Cronistas Esportivos – ABRACE, a qual a APCDEC é filiada, é exercida há vinte anos por um membro da APCDEC, graças ao prestigio de nossa entidade junto as suas coassociadas.

Estamos assim, neste 11 de maio, com seu slogam ainda repercutindo nos últimos 65 anos, GLORIOSA E INVICTA APCDEC, entidade de que temos orgulho de pertencer.

Aderson Maia Nogueira

Membro do Conselho Superior e Presidente da ABRACE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.