ABCD – Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos envia carta de apoio ao caso Hibernon x Evandro Leitão

Salvador, 28 de janeiro de 2011.
Ilmo. Sr.
Jornalista EDILSON ALVES
Dd. Presidente da APCDEC – Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará
FORTALEZA – CE

Ilustre Companheiro,

Queira aceitar e transmitir a todos os seus associados o apoio irrestrito e incondicional da ABCD – Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos – à luta para que o Ceará Sporting Club, através do seu presidente Evandro Leitão, se digne em pautar pelos caminhos legalidade, admitindo que o repórter HIBERON DA PAZ MONTEIRO, integrante dos quadros da VERDES MARES AM, possa desenvolver as suas atividades profissionais junto a essa tradicional entidade de prática desportiva.
É inconcebível que, nos tempos atuais em que festejamos a livre expressão da comunicação em todos os níveis, um dirigente de clube se coloque na posição soberana e odiosa de cercear a ação de profissionais da imprensa, por causas mesquinhas de desentendimentos políticos com dirigentes de uma empresa de radiodifusão. Seu gesto, além de antipático é, sobretudo, inconstitucional.
O futebol cearense e o Ceará Sporting são muito maiores do que atitudes que só minimizam potencialidades e condenam irremediavelmente seus autores.
Reafirmamos a nossa posição de apoio, servindo-nos também para nos colocar vigília permanente contra esses eventos que já pensávamos haver sido abolidos da vida sóciopolítico-esportiva do país.

Atenciosamente,

image

ABCD

Praça Castro Alves, nº 1 – Edf. Palácio dos Esportes ACM – Centro – Cep. 40020-160 Fone/Fax: (71) 3321-4939
Sede de Praia: Loteamento Jardim Imperial – Praia do Corsário
Salvador – Bahia – Site: www.abcdbahia.com.br  – E-mail – abcd@abcdbahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *