VASCO É CAMPEÃO DO INTERMUNICIPAL 2009 DA APCDEC

VASCO DE IGUATU É CAMPEÃO DO  36º INTERMUNICIPAL DA APCDEC

DSC00563
Por Marconi Alves
Enviado a Iguatu

Numa decisão histórica envolvendo duas equipes da mesma cidade, o Vasco de Iguatu fez a festa ao conquistar o título de campeão do 36º Intermunicipal promovido pela APCDEC. Um domingo de casa cheia no estádio Elmo Moreno, o Morenão. O Vasco derrotou o Flamengo pelo placar de 1×0, gol marcado aos 34 minutos do segundo tempo, numa falta bem cobrada pelo lateral Petinha. Após 36 anos , o título volta para a terra da telha.

O jogo foi equilibrado. Logo nos 15 minutos iniciais, o árbitro Isaías Carlos assinalou, acertadamente, um pênalti para o Flamengo. O atacante Gleison bem que podia ter aumentado a sua artilharia, mas o goleiro Tiago fez uma grande defesa. O primeiro tempo terminou empatado de 0x0. Para a segunda etapa, o Vasco voltou mais forte em campo e passou a dominar o jogo, embora o Flamengo tivesse desperdiçado algumas oportunidades na partida. Aos 34 minutos, porém, o lateral petinha fez uma cobrança de falta indefensável para o goleiro Fábio. 1×0. A partir de então, o Vasco tocou a bola até o apito final de Isaías Carlos.

A FESTA
O prefeito de Iguatu, Agenor Neto se fez presente ao estádio Morenão ao lado de sua família e prestigiando a grande decisão. “Estamos todos de parabéns. Fico satisfeito em sediar uma final histórica do Intermunicipal da APCDEC. No próximo ano, pode ter certeza, de que estaremos mais fortes na competição”, comentou.
A festa foi completa com a entrega dos troféus de campeão, vice, melhor goleiro e artilheiro do Intermunicipal 2009. Três jogadores terminaram empatados com sete gols cada: Delano e Dé Cajazeiras, do Vasco; Gleison, do Flamengo. No sorteio realizado pelo coordenador da competição, Marconi Alves, o prêmio ficou para o meia Delano. Com dois sofridos apenas durante toda a competição, Tiago, do Vasco, foi o melhor goleiro. Após a entrega da taça ao campeão feita pelo secretário de esportes e juventude, Paulo Hélter, o Vasco deu a volta olímpica no estádio Morenão. A comemoração dos jogadores entrou pela madrugada. 
 
ARBITRAGEM DO JOGO FOI NOTA 10
Todos os profissionais das emissoras de rádio que fizeram a cobertura da final do 36º Intermunicipal da APCDEC foram unânimes: a arbitragem mereceu nota 10. Foi um trabalho perfeito do trio formado por Isaías Carlos (árbitro central); Augusto Neto e Valdemir Barros (assistentes). Todos eles pertencem aos quadros da Federação de Futebol Amador do Estado do Ceará, cujo presidente é o cronista esportivo Toni Pereira, com aval do árbitro Régis Melo.
Na Rádio Liberdade, o repórter Alex Santana que também participa do site Iguatu.Net, desabafava no microfone. “Esse aí não é aquele que dá 21 minutos de acréscimo, mais do que uma prorrogação”. Ele se referia ao trabalho do árbitro Carlos André, da Ligafi, que no jogo entre Flamengo e Guaiúba acrescentou os 21 minutos até acontecer o gol da vitória do Flamengo.
“Essa arbitragem da final foi uma bênção. Todos estão de parabéns. O juiz não amarelou”, comentou o radialista Pinheirinho, uma das maiores audiências da rádio Liberdade no horário das 11 da manhã. Os jogadores e diretores do Flamengo também parabenizaram o trabalho de Iasías Carlos e seus assistentes. “Não tenho nada do que reclamar. Eles foram perfeitos”, disse o diretor Dr. Jáder.
Isaías Carlos disse que apenas cumpriu a regra. Ao final, mostrou-se emocionado depois de apitar uma final do Intermunicipal de Futebol da APCDEC, competição legítima e tradicional no calendário do futebol cearense. “Agradeço às pesssoas que acreditaram em mim: Tony Pereira, Régis Melo, Edilson Alves, presidente da APCDEC, Marconi Alves, coordenador, e o meu amigo Moura Pinto. Estou á disposição para trabalhar em eventos da APCDEC”,  comentou Isaías Carlos.

0 comentário em “VASCO É CAMPEÃO DO INTERMUNICIPAL 2009 DA APCDEC”

  1. Olha ja atuei em varios clubes de fultebol.
    como faria eu para ver alguns treinos ou ate participar junto com a equipe nos treinos ?
    aguardo retorno mais breve possivel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *